Notícias de um fim de semana

Muita gente me questiona sobre esta questão da renovação dos textos a cada 4 semanas. Perguntam se não dá pra mudar toda semana, se nessas 4 semanas o texto é exatamente o mesmo, se não há nada diferente.
Sobre mudar toda semana eu sempre digo que não vale a pena. Primeiro porque ninguém irá assistir toda semana e se a pessoa quiser acompanhar todo o trabalho do grupo ela tem 4 dias diferentes para poder ir. Segundo porque chegar num texto de 12 minutos não é nada fácil e ter todo este trabalho para fazer aquele texto apenas uma vez acaba levando a mensagem (ou piada) que você fez com tanto carinho para relativamente pouca gente. E terceiro porque é praticamente impossível se renovar um material toda semana mantendo a mesma qualidade. Dou como exemplo o programa Casseta & Planeta. Não há o que se discutir no talento daquele grupo, mas não há como negar que quando o progama era mensal ria-se muito mais a cada programa. O proceso criativo necessita de tempo.
Sobre a apresentação ser exatamente a mesma também dou a mesma resposta: uma apresentação nunca é igual a outra. Sempre haverá um comentário feito na hora, uma intervenção de alguém da platéia ou um comentário sobre algo que ocorreu recentemente. Para ilustar este caso coloco este vídeo abaixo onde faço um comentário sobre duas notícias que haviam ocorrido na véspera. É o tipo de piada que se faz apenas uma vez, pois mais pra frente já não faz tanto sentido.
Aproveito para lembrar que nesta terça-feira dia 14 de outubro estrearemos texto novo no Canapé!! E na quarta-feira faremos uma apresentação especial no auditório da Escola de Arquitetura da UFMG. Lá mesclaremos textos de todo o repertório. Se você perdeu nossas primeiras apresentações é uma ótima oportunidade para assistir. A apresentação começará as 19:15 e a Escola de Arquitetura fica na esquina da Rua Gonçalves Dias e Paraíba.

Bruno Berg

Um comentário:

Paloma Santos disse...

Posso ter direito de resposta?rs
bjomeliga,
Paloma