Um pedacinho da Alemanha em BH

18 de Setembro de 2011
Boa tarde minha gente!
Hoje o Bar Alemão Canapé comemora 24 anos e resolvi postar aqui uma resenha que fiz há uns dois anos (com algumas adaptações) contando um pouquinho da história da casa que é a nossa história também!rs
O Canapé foi o primeiro bar de Minas Gerais a abraçar o formato de shows de um grupo de stand up comedy.
O Restaurante Canapé existe desde 1948 em Wilhelmshaven, na costa do Mar do Norte-Alemanha.Ele foi fundado por Wilhelm Kalberlach. 
A franquia brasileira foi inaugurada em meados de 1987 e era localizada originalmente na Rua Leopoldina (a famosa rua da vaquinha) no Santo Antônio. Hoje fica na Rua Major Lopes - São Pedro- e é um pub charmosíssimo. Oferece o melhor da típica gastronomia alemã e, unindo aos tradicionais petiscos brasileiros, soma mais de 30 tipos de pratos. O destaque para a comida alemã é o Joelho da Bavária que vem acompanhado de chucrute, molho especial e batatas assadas em papel alumínio que serve até três pessoas.
Para quem vai com uma turma grande o destaque fica para a Tábua a moda Canapé que contém vários tipos de salsichas alemãs e brasileiras e vem acompanhada de fritas e molho do chef. As mostardas especiais são cortesia da casa. No quesito bebidas há várias medidas de chopp pilsen (claro) do selo  Krug bier - a nova moda do Chopp no metro é uma delas. 
Aos amantes do futebol europeu um atrativo a mais: Ao fundo do bar existe uma espécie de “hall da fama do Bayern de Munique” contendo camisetas originais do time, fotos autografadas e pôsteres da delegação.
Canapé é um lugar super agradável para o happy hour, contando com uma programação cultural muito interessante. Além da tradicional música ao vivo que acontece as sextas, sábados e vésperas de feriado (com o melhor da MPB, Sertaneja, pop, bossa nova e do rock) o Canapé foi o primeiro pub de Belo Horizonte a oferecer a comédia Stand Up que virou febre em outras capitais do Brasil.
O proprietário Cristian Banneidt, 51 anos, recebeu um pedido inusitado do nosso grupo, Queijo Comédia & Cachaça. 
Em maio de 2008 eu e Gabriel Freitas fomos tomar um chopp a convite de amigos e ao chegar no local vimos que  era perfeito para as apresentações. Na cara de pau pedimos uma oportunidade e mesmo sem entender direito a proposta, o Alemão (como ficou apelidado pelos consumidores), aceitou o desafio e já no primeiro mês de apresentação a casa ficou lotada.

A parceria ficou assim:
“Os comediantes entram com o lúdico e nós com o melhor que há em coquetéis e comida típica. Não conhecia esse tipo de comédia, mas nesses três anos de apresentações percebi que os clientes fidelizaram essa idéia. Quando vi no youtube o quê era a tal stand up comedy gostei” conta Cristian (ou Alemão). “Nada mais  divertido e cosmopolita que unir esses dois elementos” - completa Flávio Brant (ou Pakoty, como foi apelidado na adolescência)
E não é só isso... Se você gosta de desafios intelectuais, nas quintas-feiras acontece um Quiz, chamado Quinta Máster. Pacoty faz as vezes de entertainer (ou mestre de cerimônia) e faz perguntas de cultura geral e cultura pop ,animê,história contemporânea, cinema e etc.
A mesa que mais pontuar leva para casa uma caixa de cerveja ou ainda um vale canapé que dá direito a consumir o quê quiser na casa.
De  Julho de 2009 até Junho de 2010  o Canapé teve outra atração inusitada:
        Mágico Renner (Finalista do Programa Qual é o Seu Talento –SBT).

Trata-se de uma apresentação de ilusionismo com pitadas de humor direcionado ao público adulto
Após temporada de shows no Chile, Renner trouxe a Belo Horizonte um jeito diferente de fazer mágica. Humor de improviso com mágica interativa! O ilusionista ficou em cartaz no Canapé durante um ano e foi sucesso de público e crítica! Atualmente ele se apresenta conosco uma vez por mês às terças-feiras (quando dá para conciliar com sua agenda lotada!)


Ficamos muito felizes em fazer parte dessa história!


Parabéns Canapé! 
24 anos de tradição e alegria!!!

Acessem o site da casa:



Nenhum comentário: