Temos grande interesse em formar o quanto antes as novas turmas da oficina de stand-up comedy, porém este momento inicial é de formação de público. Nosso foco agora precisa ser a entrada da comédia stand-up no cotidiano do belorizontino. E, para isso, além de empenharmos forças na divulgação, existe a necessidade de produzir sempre textos novos e de qualidade, um trabalho que, definitivamente, não é nada simples.
Uma oficina bem feita, como a que gerou o grupo “Queijo, Comédia & Cachaça”, necessita de muito empenho e disponibilidade de tempo, tanto para elaboração e atualização do material (a apostila, com os textos que são entregues aos alunos) quanto para as próprias aulas, avaliando o material produzido pelos alunos, etc.
Por isso entendemos que a oficina terá uma resposta muito melhor quando o grupo estiver com seu nome consolidado no universo artístico-cultural da cidade.
Mesmo porque, o interessante é dar oportunidade para cada aluno poder se apresentar juntamente com o grupo principal, abrindo espaço para participações especiais de novos comediantes. Porém, como dar chance para iniciantes se nós mesmos somos iniciantes?
Por isso precisamos do apoio de CADA PESSOA que já assistiu ao nosso show, no sentindo de promover uma divulgação "boca-a-boca" sem precedentes, garantindo assim a nossa apresentação em diversos locais e também para LOTAR o bar Canapé todas as terças. Não é uma missão muito simples. Mas quem disse que a gente gosta de coisa fácil? Se fosse fácil, não tinha graça!
Ranieri Lima (professor)
* obs: há 6 meses atrás, digitei o termo "comédia stand-up" no site do UAI e... não encontrei resultado NENHUM. Isso mesmo. "0 (zero) resultado(s) obtido(s)". As coisas mudam...
Nenhum comentário:
Postar um comentário