Fotos

Bom Galera,

Agora o Queijo está no MySpace.!
http://www.myspace.com/queijocomediaecachaca













E ainda.. Sempre teremos fotos atualizadas também no Orkut.! http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=13905262624899209679

Vocês estão todos convidados a acessar e participar deixando comentários OK.?! Abraços e aguardem mais novidades..

Abraços,
Gabriel Freitas

Comunicado Oficial - Sobre a Oficina de Stand-Up Comedy


Temos grande interesse em formar o quanto antes as novas turmas da oficina de stand-up comedy, porém este momento inicial é de formação de público. Nosso foco agora precisa ser a entrada da comédia stand-up no cotidiano do belorizontino. E, para isso, além de empenharmos forças na divulgação, existe a necessidade de produzir sempre textos novos e de qualidade, um trabalho que, definitivamente, não é nada simples.

Uma oficina bem feita, como a que gerou o grupo “Queijo, Comédia & Cachaça”, necessita de muito empenho e disponibilidade de tempo, tanto para elaboração e atualização do material (a apostila, com os textos que são entregues aos alunos) quanto para as próprias aulas, avaliando o material produzido pelos alunos, etc.
Por isso entendemos que a oficina terá uma resposta muito melhor quando o grupo estiver com seu nome consolidado no universo artístico-cultural da cidade.
Mesmo porque, o interessante é dar oportunidade para cada aluno poder se apresentar juntamente com o grupo principal, abrindo espaço para participações especiais de novos comediantes. Porém, como dar chance para iniciantes se nós mesmos somos iniciantes?

Por isso precisamos do apoio de CADA PESSOA que já assistiu ao nosso show, no sentindo de promover uma divulgação "boca-a-boca" sem precedentes, garantindo assim a nossa apresentação em diversos locais e também para LOTAR o bar Canapé todas as terças. Não é uma missão muito simples. Mas quem disse que a gente gosta de coisa fácil? Se fosse fácil, não tinha graça!

Ranieri Lima (professor)

* obs: há 6 meses atrás, digitei o termo "comédia stand-up" no site do UAI e... não encontrei resultado NENHUM. Isso mesmo. "0 (zero) resultado(s) obtido(s)". As coisas mudam...

Graffite

No último sábado participamos do programa Graffite, da TV Alterosa, afiliada do SBT em Minas Gerais. O programa é ao vivo e abre sempre espaço para os novos talentos da cultura mineira. Agradecemos ao Dudu e ao Lucas que abriram este espaço pra gente. Além de cada um apresentar um trechinho de seu texto, eles explicaram pra galera o que é a comédia stand-up e exibiram trechos de alguns artistas consagrados, como Chris Rock e Jerry Seinfeld. É claro que o tempo curto e a ausência de platéia não dão o clima ideal para a apresentação, mas, apesar do nervosismo, o pessoal do programa nos deixou bastante à vontade e conseguimos mostrar um pouco o nosso trabalho.
Segue o link com o trecho das apresentações...assim que tivermos o vídeo completo postamos aqui também. Assistam, e quem ainda não foi conferir ao vivo, apareça terça-feira no Canapé! Vale lembrar que a cada 4 apresentações o texto é totalmente renovado.


http://www.alterosa.com.br/html/noticia_interna,id_sessao=14&id_noticia=8442/noticia_interna.shtml

Bruno Berg

Olimpíadas de Pequim

Taí um trecho da apresentação de Bruno Berg no SESC LACES/JK no dia 08/08/08 - abertura das Olimpíadas de Pequim.

O "resultado positivo"

É. Estamos começando a "cutucar a casquinha do ovo" para aparecer um pouquinho mais no cenário cultural de Belo Horizonte. Se esse "ovo" é de codorna ou de pterodáctilo, só o tempo dirá. Não queria que fosse nem um nem outro. Ovo bonito mesmo é o "ovô-aparecê-na-televisão"...

É verdade. Ao que tudo indica, em breve estaremos "no ar", em um programa que eu não posso falar o nome, numa emissora que eu também não posso falar qual é (pelo menos por enquanto). Fiquem "ligados" (rs). Além disso, temos matérias sobre o nosso grupo sendo incluídas em pautas de jornais impressos, principalmente nas faculdades. Devagar e sempre. Entre sugerir uma pauta e ver a matéria publicada, nós sabemos, existe uma considerável distância a percorrer... e editores estressados a convencer. Mas a maré tá boa. Esperamos que continue assim. Terça-feira esperamos todos vocês, em peso, lá no Canapé. Eu sei que dá uma preguiça danada sair de casa em plena terça-feira. Principalmente se estiver chovendo. Mas pensa bem: você vai sair pra rir! Ok, você pode rir em casa, mas não é a mesma coisa... estamos com texto novo, galera. Até eu rio toda vez que eu escuto. E olha que eu faço parte do grupo...
.................................................................................................................................................Ranieri Lima

Teaser - Apresentação Canapé

Finalmente no ar o nosso teaser de divulgação com alguns trechos do nosso primeiro texto apresentado no bar Canapé.




Continuamos lá, toda terça-feira a partir das 20 horas e já na próxima semana com texto totalmente novo e que será renovado a cada 4 apresentações.
Agradecemos mais uma vez a presença e o carinho de todos que compareceram e convidamos para voltar, trazer os amigos e nos ajudar nesta empreitada que promete, no mínimo, muitas risadas!

Estado de Minas - 09 de Agosto de 2008

Oba! Registro importante para um grupo que está começando. Obrigado, colega jornalista! Agora só falta ver a moçada "ao vivo" e "dar nota". Abração!

Apresentação Especial - SESC LACES/JK

Nós do grupo Queijo, Comédia e Cachaça agradecemos a todos os que foram em nossas apresentações no Canapé. Casa lotada nas duas primeiras apresentações nos dão bastante motivação para continuar e chamamos a todos para comparecerem também nesta próxima sexta-feira, dia 08 do mês 08 de 2008, às 08 da noite, no SESC LACES/JK, na rua dos Caetés, 603, esquina com São Paulo no centro de Belo Horizonte.

A apresentação será diferente da que é feita no bar, com textos e piadas inéditas. A entrada é 1 kg de alimento não perecível para o Programa Mesa Brasil. O auditório possui capacidade para cerca de 250 pessoas e contamos com a presença de todos para encher o local, pois as imagens farão parte do DVD do grupo que será editado para divulgação.

Vamos lá gente! Vamos encher a casa e trazer de vez o stand-up comedy para a cena cultural de Belo Horizonte!