Revista Veja mostra bastidores do workshop de Carol Zoccoli

Você que adora o estilo stand-up pode deixar de ser fã...
Oi? Como assim Bial?
Calma...eu explico:
Você pode deixar de ser só um fã e se tornar também um humorista stand-up!

Semana passada a Veja publicou um artigo sobre o curso que Carol Zoccoli vem ministrando pelo país. Ela trás o workshop para Belo Horizonte essa semana!

Espia só alguns trechos abaixo:

Os calouros na arte de provocar risadas


                                                                                                                                     Foto:Agliberto Lima
A ex-BBB Angélica: uma das dezoito aprendizes de Carol Zoccoli (sentada, de óculos)

Em frente a uma roda com uma plateia atenta, o rapaz arrisca fazer graça com o seguinte discurso: “Olá, meu nome é Boris, tenho 54 anos e, bom, com essa idade, sabe como é, o trabalho não dá mais prazer e o prazer começa a dar trabalho...”. A fala é interrompida e, de repente, o clima fica sério. “Boris, desculpe parar a apresentação, mas isso é uma anedota, uma piada pronta, não é?”, diz a comediante Carol Zoccoli. “Ninguém faz sucesso recitando uma fórmula velha. Tem de ser algo que só você pode contar”, ela enfatiza, com o estudante e os outros dezessete colegas atentos à explicação.
                                                                                                                                      Foto:Agliberto Lima
A tradutora Marcia Appa: 200 reais por nove horas de intensivão

Essa cena ocorreu no último fim de semana numa sala do Quintal de Criação, na Vila Madalena. Durante nove horas de treinamento divididas entre o sábado (4) e o domingo (5), ao custo de 200 reais, um grupo de calouros que se acha vocacionado para fazer apresentações humorísticas individuais, também conhecidas como stand-up comedy, teve seus textos e atuações postos à prova. Carol Zoccoli, a mestra da turma, entrou no ramo há quatro anos. Passou a se apresentar em bares e ficou mais conhecida em 2009, ao ser uma das duas finalistas do concurso que escolheu a nova integrante do CQC, da Band (perdeu a vaga para Mônica Iozzi). Hoje, divide-se entre o Canadá, onde estuda teatro, e apresentações esporádicas em São Paulo, em bares como o Comedians, na Rua Augusta. “Sempre me perguntam como é possível entrar nesse ramo, por isso decidi montar a aula”.[...]
A matéria na íntegra você confere clicando aqui.


Achou interessante? Quer participar do curso?
Saiba mais clicando aqui

Um comentário:

Anônimo disse...

olá.
Eu vi vcs no programa tudo é possível da Ana Hickimam. Adorei suas piadas!!! BJS E QUEIJOS.

Vinicius Duccini--12 anos.
Mogi das Cruzes