Participação especial: Fernando Strombeck e Luciano Martins



Universitário, palhaço e humorista, Fernando atua desde 2006 como doutor-palhaço em hospitais de Sorocaba/SP, é um dos responsáveis pelo grupo Brincatrapos e coordena a Equipe de Formação de Novos Palhaços da instituição. Atualmente Fernando participa como diretor e ator-clown de uma apresentação de circo-teatro exibida mensalmente para crianças de bairros carentes da cidade de Sorocaba (Varal de Gala – Clássicos do Circo, Brincatrapos), com apoio da Lei de Incentivo à Cultura (LINC), onde também realiza números de trapézio solo, malabarismo e monociclismo.

Após alguns cursos de teatro e pesquisas ligadas à arte circense, foi na linguagem do palhaço e a improvisação teatral que o artista encontrou sua grande paixão. Fernando teve como mestres alguns grandes palhaços como Marcos Casuo (Cirque du Soleil), Márcio Ballas (Jogando no Quintal e Improvável), Ale Roit (CEFAC), Fernando Perri (Palhaço Coragem, Argentina), Soraya Saide, Raul Fiqueiredo, Val de Carvalho, Conrado Federici e Roberta Calza (Doutores da Alegria).

Seu primeiro contato com Stand Up Comedy foi a meados de 2008, quando participou de uma oficina e grupo de pesquisa pela Oficina Cultural Grande Otelo, onde resultou em uma apresentação dos participantes no Auditório Grande Otelo em outubro de 2008.

Em maio de 2009, juntamente com Osvaldo Barros e João Válio, Fernando monta o grupo “Comédia Instantânea – 3 Malucos e Pronto!”, no mesmo mês em que o grupo participa de uma matéria para o programa Revista de Sábado da TV TEM (Rede Globo Local), no qual comenta sobre o gênero e mostra trechos do espetaculo do grupo.

Após algumas apresentações com o grupo pelo interior de São Paulo, em agosto de 2009, Fernando teve a oportunidade de participar do quadro “Novos Humoristas - Programa Sílvio Santos”, onde conseguiu o terceiro lugar na sua etapa.

Como experiência, Fernando já realizou apresentações em faculdades, empresas, diversos bares e eventos, fez participações em diversos grupo como: Comédia em Pé (RJ), Improriso, Santa Comédia (PR), Seleção do Humor, Comédia Brasil (PR), Tom com Comédia, Stand Up Express, Comédia na Veia, Os Caras de Pau, Fazendo Comédia e Limão e Gelo. Fernando já teve a oportunidade de abrir shows solos do Oscar Filho (Sorocaba/SP) e do Fábio Porchat (Embu das Artes/SP), dividir palcos com grandes humoristas e atualmente, além de realizar participações em outros grupos, é um dos três malucos do grupo “Comédia Instantânea – 3 Malucos e Pronto!”.

Contatos:
(15) 8129.1247 / 3247.4524
ferstrombeck.wordpress.com
youtube.com/fernandosouzahumor
twitter.com/ferstrombeck
Msn: fer.souzas@hotmail.com
www.comediainstantanea.com.br

Luciano Martins

Luciano Martins é integrante do grupo “UAISÔ COMÉDIA”, antigamente conhecido como “STAND UP SPORT CLUB”, tendo se apresentado em bares como o Pau e Pedra, Maria das Tranças, La Cancha e já fez apresentações na Newton Paiva, no hotel fazenda Marina Ventura (para empresas), além dos shows no Teatro Vânia Campos, em Itaúna (MG). Apesar de ter começado a fazer standup em meados de 2009, o cara tem uma boa experiência nos palcos.

O único casado do grupo, 25 anos de idade, fala sobre sua profissão – descubram qual é e por quê ele é “chateado com o serviço” – sobre o casamento e faz observações hilárias sobre fatos importantes do cotidiano como, por exemplo, policiais de bicicleta.

É a primeira vez que se apresenta com outro grupo de stand-up em BH e agradece ao pessoal do “Queijo, Comédia e Cachaça” pelo convite!

www.standupsportclub.com.br

Nenhum comentário: